Trader Energia

pt_BR en_GB

Associações:

FOLDERS INSTITUCIONAIS

da Empresa

Folder

Notícias

Bandeira permanece vermelha, patamar 1, em setembro
CANAL ENERGIA – 30/08/2019

A Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que a bandeira tarifária continuará vermelha, patamar 1, em setembro, com custo adicional de R$ 4,00 a cada 100 kWh consumidos. A Aneel lembrou que a setembro é um mês típico de final da estação seca nas principais bacias do Sistema Interligado e a previsão hidrológica para o mês mostra permanência do quadro de estiagem, com vazões abaixo da média histórica.

“Esse cenário requer a manutenção de parcela relevante da oferta de energia sendo atendida por meio de acionamento do parque termelétrico, influenciando o valor do preço da energia (PLD) e sua repercussão sobre os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF)”, explicou a agencia, em nota divulgada nesta sexta-feira, 30 de agosto.

O Preço de Liquidação das Diferenças e a situação dos reservatórios são as duas variáveis consideradas na definição da cor bandeira. Em agosto, também foi acionada vermelha patamar 1. Em julho, o consumidor pagou uma taxa extra menor, de R$ 1,50 a cada 100 kWh, com o acionamento da bandeira amarela.

Outras Notícias