Menu

Notícias

ANP apresentou oportunidades de investimentos no Brasil durante a OTC

23.08.2021


Estiveram presentes na OTC o Diretor-Geral da ANP, Rodolfo Saboia, e os Diretores Dirceu Amorelli e Symone Araújo. Também houve participação virtual de diretores e superintendentes.  

A Agência contou com um estande no Pavilhão Brasil da feira da OTC, no qual foram apresentadas às empresas as oportunidades de investimentos no país, como as próximas rodadas de licitações. A feira contou com 23 pavilhões internacionais, com estandes de empresas e instituições governamentais de cada país.   

No Pavilhão Brasil, estiveram presentes mais de 20 empresas brasileiras. O espaço é considerado uma importante vitrine para as empresas e instituições do setor desenvolverem parcerias internacionais, tanto no que se refere a novos negócios quanto para ampliar os investimentos no Brasil.   

Ao longo da semana, diretores da Agência também participaram de painéis e atividades no evento. No dia 17/8, o Diretor-Geral foi palestrante no painel “Opportunities in Brazil’s Energy Sector and the Role of Innovation and Digitalization in Securing Brazil’s Energy Future”.   

“No Brasil, há oportunidades para empresas de petróleo de todos os portes e perfis: das supermajors às menores, independentes. Como costumamos dizer, queremos que os ativos certos estejam nas mãos certas. Deste ano até 2025, esperamos que 50 bilhões de dólares sejam investidos em exploração e produção, ajudando a elevar a produção para mais de 5 milhões de barris de petróleo por dia em 2030”, afirmou Saboia em sua palestra.  

Ele também fez uma apresentação, em 18/8, em um café da manhã organizado pela Bratecc, sobre as perspectivas do setor de petróleo e gás para a década que está começando. O material está disponível aqui.  

Já no dia 19/8, o Diretor Raphael Moura participou, de forma virtual, do painel “Best Practices in Dealing with a Pandemic such as COVID-19 in the Offshore Industry”. Falou sobre as medidas adotadas pela Agência diante da pandemia, que foram essenciais para a redução da exposição dos trabalhadores ao risco e para a continuidade operacional segura. A apresentação pode ser consultada aqui. 

"No início da pandemia e diante do cenário de incertezas, desenvolvemos e disponibilizamos um painel dinâmico, com dados em tempo quase real, para apoio às decisões gerenciais, além de termos alterado o arcabouço regulatório com agilidade e flexibilidade. Limitamos obrigações, adaptando a regulação à situação de contingência, e passamos a executar fiscalizações remotas. Apesar do momento difícil, fica o aprendizado de uma indústria resiliente e ainda mais preparada para lidar com os desafios futuros", afirmou. 

Com mais de 50 anos de existência, a OTC tem como objetivo criar um espaço para que profissionais da área possam trocar experiências para o avanço do conhecimento científico e técnico para recursos offshore e questões ambientais.

Link Externo: target="_blank" href="http://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/imprensa/noticias-comunicados/anp-apresentou-oportunidades-de-investimentos-no-brasil-durante-a-otc"

Autor: Gov.br

« VOLTAR