Menu

Notícias

França pede a empresas e famílias para economizar energia

19.04.2022


A agência reguladora de energia da França pediu às empresas e famílias que economizem energia, como forma de tentar lidar com o impacto da invasão da Ucrânia pela Rússia sobre os mercados de gás natural e gás.

O pedido foi feito pelo presidente da Comissão para Regulação da Energia, Jean-François Carenco, ao jornal “Les Echos”. “Temos que economizar gás e eletricidade na França a partir de hoje, senão as coisas podem ficar difíceis no inverno”, disse.

Carenco afirmou que o esforço deve ser compartilhado por governo, empresas e pelos franceses. “Quer isso signifique desligar o aquecimento, o ar-condicionado, as luzes. É urgente e todos devem fazer sua parte”, destacou.

Na última sexta-feira, a União Europeia (UE) anunciou um acordo com os Estados Unidos para receber mais gás natural liquefeito (GNL) para substituir o produto importado da Rússia. Líderes do bloco também concordaram com um plano para realizar compras conjuntas de gás natural, assim como a UE fez com as vacinas contra a covid-19.

Na semana passada, autoridades da Alemanha também alertaram para o risco de racionamento de energia no próximo inverno europeu, principalmente se a Rússia decidir fechar os gasodutos que fornecem mais de 50% do gás natural consumido pelo país.

 

 

Link Externo: target="_blank" href="http://valor.globo.com/mundo/noticia/2022/03/28/frana-pede-a-empresas-e-famlias-para-economizar-energia.ghtml"

« VOLTAR