Menu

Notícias

Carga de energia cresce 8% em 2021 pela retomada da atividade econômica, mostra Eletrobras

19.04.2022


A carga de energia elétrica no Brasil cresceu 8% em 2021, dada a recuperação das atividades econômicas depois dos impactos sentidos em 2020 pela pandemia, apontou o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, em teleconferência com analistas nesta terça-feira.

Ao todo, a estatal respondeu por cerca de 30% da geração de energia total no país em 2021, com um volume de 178.812 gigawatts hora (GWh) no ano. Limp lembrou que, no ano passado, o país viveu uma crise hídrica que afetou os reservatórios das usinas hidrelétricas, mas, segundo ele, a situação já melhorou.

De acordo com o executivo, a melhoria no cenário hidrológico também se reflete no preço de liquidação das diferenças (PLD), no mercado de curto prazo. “Estamos hoje com uma situação mais confortável, que é fruto do aumento das chuvas e também das medidas adotadas pelo governo para gerenciamento dos reservatórios”, disse o executivo.

 

Link Externo: target="_blank" href="http://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/03/22/carga-de-energia-cresce-8percent-em-2021-pela-retomada-da-atividade-economica-mostra-eletrobras.ghtml"

Autor: Gabriela Ruddy e Robson Rodrigues

« VOLTAR