Menu

Notícias

Consumo de energia já apresenta \'pequeno aumento\' ante 2019, diz ministro

21.07.2020


O consumo de energia no Brasil já se recuperou em relação aos níveis alcançados no início da pandemia do covid-19, de redução de 15%, e apresentam "pequeno aumento" na comparação com 2019, disse o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ao participar do evento Council of the Americas (COA), fórum de diálogo da América Latina e Caribe.

Segundo Albuquerque, a inadimplência também se recupera, saindo do pico de 10% em abril para 2,4% em junho, ante a taxa média de 1,7% de 2019. "De fato, apresenta um sinal claro de recuperação", disse o ministro, segundo nota divulgada pela pasta.

Ele falou ainda sobre as atividades da pasta, e explicou que o ambiente regulatório está sendo atualizado para atrair mais empresas estrangeiras para o Brasil. De acordo com o ministro, 35% do capital estrangeiro investido no país em 2019 foi concentrado em Minas e Energia.

Link Externo: target="_blank" href="http://megawhat.energy/news/99765/consumo-de-energia-ja-apresenta-pequeno-aumento-ante-2019-diz-ministro"

Autor: Camila Maia

« VOLTAR